viagens

Guia de Viagem: Paris dia 01

May 14, 2016

museu dorsay6

Oi xuxus,

Mais de um ano após minha lua de mel, me lembro que não tinha feito os posts com o guia de viagem. Ainda bem que eu tenho tudo anotado, para onde fui, como foi o roteiro, acho que posso esquecer de algumas coisas, mas resolvi escrever para vocês para deixar tudo registrado.

A gente casou no dia 29 de novembro de 2014 e já viajamos no dia 30 de novembro, é bem cansativo, fomos Recife/SP, depois SP/PARIS. Que viagem longa, pelo menos foi a noite e consegui dormir bastante. Não me lembro exatamente o fuso que a gente pegou lá, mas no primeiro dia a gente quase não fez nada.

No nosso primeiro dia de fato em Paris, fomos para vários museus. Quem me conhece sabe que eu ODEIO museus, mas eu disse que quando eu fosse para a Europa eu iria entrar com o maior prazer, porque os museus são lindos, grandes, não sei, são apaixonantes.

1. MUSÉE D’ORSAY

museu dorsay5

museu dorsay 4

museu dorsay 3

museu dorsay 2

museu dorsay 1

O museu se situa na margem esquerda do Rio Sena e posso dizer, faz um FRIOOO. Nesse museu tem obras de Van Gogh e tem principalmente pinturas e esculturas da arte ocidental do período de 1848 a 1914.

2. MUSÉE RODIN

museu rodin 2

museu rodin 3

museu rodin 4

museu rodin 5

museu rodin 6

museu rodin 7

museu rodin

museu rodin 8

Esse museu foi inaugurado em 1919 no hotel Biron e contem obras do escultor Francês Auguste Rodin. É um museu rápido de ser percorrido e tem uma área externa Linda. Na verdade, poucos são os lugares em Paris que não sejam bonitos e você não queira fotografar.

3. Hôtel des Invalides

museu des invalides 2

museu des invalides 1

Em português conhecido com o Palácio dos Inválidos. Esse local foi criado por Luís XIV para servir de abrigo para os inválidos do seu exército. Lá encontra-se sepultado Napoleão Bonaparte. Foi aí que eu vi como é legal estudar história em Paris. Me lembro que quando a gente chegou neste museu, tinham excursões dos colégios e eles faziam umas atividades bem legais e como eu amo historia, fiquei com aquela vontade de ir para Paris só para estudar, sabe?

4. TOUR MONTPARNASSE

vista monte parnase 2

vista monte parnase

vista monte parnase2

Eu estava em Paris, mas não tinha a sensação de estar em Paris, pois ainda não tinha visto a torre. Quando chegamos no hôtel des invalides, Adriano fez “fica parada que eu vou tirar uma foto”, quando eu olhei para trás, lá estava ela, tão lindaaa e eu fiquei parecendo uma criança bestinha.

A Tour Montparnasse é um arranha-céus que tem 210 metros e é considerado o prédio mais alto da França. Lá você consegue ter uma visão da cidade. Agora assim, a hora que a gente foi, já estava escurecendo e poutsss o frio não era de Deus não. Gente eu nunca tinha ido a um lugar tão frio. Dá para ver minha cara de tipo, me tira daqui que eu quero ir para um lugar quentinho.

O diário de uma viagem continua…

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply